Faço parte daquele time de pessoas que já tiveram a oportunidade de experimentar dois tipos de pele: a oleosa e a seca. Na adolescência sofri com espinhas e oleosidade excessiva. Todo mundo dizia que quando a adolescência findasse o problema acabaria também. Que nada! Fiz várias consultas a dermatologistas e ginecologistas, mas o problema era hereditário mesmo. Só resolvi o problema da pele com acne quando fiz tratamento com Isotretinoina. Hoje minha pele é "normal", na verdade, ela requer mais cuidados que antes, mas prefiro assim!
Essa experiência foi importante porque durante muito tempo testei vários produtos. E isso não quer dizer que não teste mais. Apenas que já encontrei os produtos que melhor se encaixam em determinadas ocasiões. Por exemplo, para os dias em que estou com muita pressa e não tenho como fazer uma maquiagem mais elaborada.
Tem uma dupla que me salva: protetor solar Ada Tina (normalize/matte fps 25) e primer facial (photoready da Revlon).
Independentemente da pressa, é muito importante preparar a pele para receber esses dois produtos. Se a pele não for lavada, tonificada e hidratada, o efeito do protetor solar e primer não será o mesmo. Uma dica bem legal é lavar, tonificar e hidratar, sem intervalos de tempo, pois a pele úmida absorve melhor o hidratante.
Depois dos três passos de preparação da pele, espero cerca de três minutos para que o hidratante seja bem absorvido. Em seguida aplico o protetor solar, que tem um toque seco e efeito matte muito bom. Ele segura a oleosidade por um bom período de tempo.
Protetor solar Ada Tina. |
Então espero mais uns dois minutinhos e aplico o primer da Revlon. Em seguida finalizo com um pó bem fino, máscara de cílios, blush e um batom.
Primer facial Revlon. |
Essa linha de primer da Revlon está disponível em duas versões: 001 (correção de imperfeições) e 002 (uniformizar a cor). Experimentei as duas versões, e optei pela segunda, pois tenho um pouquinho de rosácea e com esse primer consigo neutralizar a cor, deixando a pele do rosto em conformidade com a pele do pescoço e colo.
Li diversas resenhas negativas sobre esse primer. A maioria delas sempre fala sobre a questão da durabilidade. Já testei o produto de diversas formas, aplicando logo depois do hidratante, sem hidratante, por cima de outro primer, enfim, realmente a durabilidade é baixa. Mas, se for usado em conjunto com esse protetor solar, a durabilidade dele torna-se bastante estendida.
A vantagem que vi nessa combinação é que se eu não acordar com muita olheira, nem preciso fazer correções na pele.